sexta-feira, 5 de junho de 2015

Filtro dos sonhos

OIIIIIIII meus amores. Como vocês estão???
Espero que bem. Me desculpem ter desaparecido.
Mas andei meio ocupada, mas vou parar de encher linguiça.

Na RESENHA do mês vou falar sobre algo que sempre achei lindo, mas não sabia o que era direito então fui buscar saber mais sobre ele.  Sempre fui ligada muito a coisas relacionas a natureza ao universo e quando comecei a estudar sobre nosso assunto me apaixonei pelas historias que li. ACHO que estão curiosos neh???? Ta bom eu to falando do FILTRO DOS SONHOS.

Você tem um FILTRO DOS SONHOS na sua janela???  Sabe pelo menos para que ele serve??? não???
Então vem comigo descobrir, pra que serve lindo circulo todo trançados...



Ele e conhecido como "dreamcatcher" (apanhador de sonhos, filtro dos sonhos), muito usados pelos índios norte-Américas. As pessoas o colocam na janela onde bate a luz da manha, para que ele prenda os sonhos negativos e assim ter somente sonhos bons. Bom isso é só uma parte...

Conta a lenda, que um velho índio ao fazer uma busca da visão no topo de uma montanha, lhe apareceu IKTOMI, a aranha, e comunicou-se em linguagem sagrada. A Aranha pegou um aro de cipó  e começou a tecer uma teia com cabelo de cavalo e as oferendas recebidas.
Enquanto tecia a , o espirito da aranha falou sobre os ciclos da vida, do nascimento á morte e das boas e mas forças que atuam sobre nos em cada uma das fases. ELA dizia: "Se você trabalha com as forças boas, será guiado na direção  certa e entrara em harmonia com a natureza. Caso contrario, você ira em uma direção que causara dor e infortúnios".
No fim a Aranha devolveu ao velho índio o aro do cipó com uma teia no centro. E disse:
"No centro está teia que representa o ciclo da vida. Use-a para ajudar seu povo a alcançar seus objetivos, fazendo bom uso de suas ideias, sonhos e visões. Eles vem de um lugar chamado de  Espirito do Mundo que se ocupa do ar da noite com sonhos bons e ruins. A teia quando  pendurada  se move livremente e consegue capturar os sonhos, que estão no ar. Os bons sonhos conhecem o caminho e deslizam pelas penas  até alcançar a pessoa que esta dormindo. Já os ruins ficam presos no circulo ate o nascer do sol, e somem com os primeiros raios de sol".




Você pode coloca-lo em seu quarto, escritório, onde desejar.
É feito na forma de um circulo, geralmente de com galho de Salgueiro, feita em uma rede na forma de uma teia de aranha com uma abertura ao centro. Tem muitas historias sobre ele, em cada tribo uma maneira de tecer.

O Circulo para algumas aldeias representam o circulo da vida, a totalidade. É o simbolo do sol, do céu do infinito. Sem um começo e fim.
Os Fios da teia, podem ser tecidos em 7 pontos (7 profecias). 8 pontos (8 pernas de aranha, oito direções sagradas), 13 pontos (13luas), isso vai varias de cada tradição e intenção.

Você pode  colocar uma pena no centro, que simboliza a respiração, o elemento ar.
Pedras e qualquer outros objetos tudo vai depender da sua intenção. Pois tudo que você coloca possui um significado.
O Centro da teia corresponde ao Grande Mistério, o Criador, a força que abrange o Universo inteiro.


Amores coloque seu filtro de forma ritualística. Purifique  antes o ambiente, o filtro e coloque nele suas intenções.

Espero que gostem... e que façam pois alem de serem lindos tem uma simbologia muito linda.
O mais legal e você mesmo fazer o seu pra ter um significado especial pra você. Pois você fez você colocou sua energia ali.
PASSO A POSO PRA QUEM QUISER FAZER O SEU:



Foi isso amores. bjssss